CEO do Twitter desde a aquisição da rede social, em outubro de 2022, o bilionário Elon Musk anunciou que vai deixar o posto máximo da empresa.
+ Mulheres empreendedoras: Referência estética em despigmentação a laser, Bruna Zanatta, se destaca na cena nacional.
+ Twitter: Elon Musk quer limite de 4 mil caracteres no microblog
+ Koo: conheça a rede social que é alternativa ao Twitter
+ Elon Musk afirma que pode criar o seu o próprio celular
O anúncio foi feito por Musk em um tweet postado na noite de terça-feira (20). “Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo!”, destacou o bilionário, que completou a mensagem dizendo que ficará responsável apenas pelas equipes de software e servidores.
I will resign as CEO as soon as I find someone foolish enough to take the job! After that, I will just run the software & servers teams.
— Elon Musk (@elonmusk) December 21, 2022
A decisão é resultado de uma enquete criada por ele, na qual os usuários da rede social rejeitaram a sua continuidade no comando do Twitter. Gestão marcada por decisões polêmicas, como a reativação de contas banidas anteriormente por associação com a extrema direita e a suspensão dos perfis de jornalistas.
Ao mesmo tempo, a aquisição do Twitter começou a afetar as ações da Tesla, a marca de carros elétricos de Musk. Efeito que certamente pesou na decisão do bilionário.